A Residência Multiprofissional em Saúde foi definida pelo Ministério da Educação como curso de pós-graduação lato sensu (especialização). O curso terá carga horária entre 40 e 60 horas semanais e será caracterizado pela aprendizagem através do serviço.
A resolução foi publicada hoje (15) no Diário Oficial e refere-se às profissões de Biomedicina, Farmácia, Ciências Biológicas, Veterinária, Educação Física, entre outras relacionadas com a área de saúde.
Os programas serão orientados pelos princípios e diretrizes do SUS, levando em consideração as realidades locais e regionais. Além do curso, também foi criada a Comissão Nacional de Residência Profissional, que entre outras atribuições está a de elaborar o regimento do novo programa de residências.
O Ministério da Educação fornecerá suporte técnico e administrativo à Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde. O financiamento da estrutura dos cursos ficará a cargo dos Ministérios da Educação e da Saúde, que será definido através de portaria conjunta.
Agência Brasil