Já esta disponível no site do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB) – www.cefetpb.edu.br – o formulário para aqueles que se interessem em ser aplicadores/fiscais das provas do Processo Seletivo Unificado (PSU) da instituição, que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro. O cadastramento vai até o dia 31 de janeiro.
Segundo a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) podem se inscrever para as vagas professores e técnico-administrativos do Cefet-PB e das suas Unidades Descentralizadas (Uned), além de alunos da pós e da graduação do Cefet-PB, da UFPB, da UFCG e da UEPB com CRE mínimo 7,0. Professores licenciados do Ensino Superior e Médio da Rede Pública de ensino Federal, Estadual ou Municipal, professores do Ensino Superior de outra instituição pública de nível superior e outros servidores públicos com instrução de Nível Superior também podem se candidatar.
A presidente da Compec, professora Mônica Montenegro, diz que a lista com os convocados será divulgada tão logo se tenha um levantamento do número de candidatos inscritos para as vagas no PSU. “Como o número de fiscais depende do número de inscritos no PSU, vamos esperar terminar as inscrições e divulgaremos a lista dos convocados no site do Cefet-PB, para assim, fazermos o treinamento com eles. Provavelmente até o dia 5 de fevereiro teremos os nomes dos fiscais definidos, assim como o colégio em que atuarão”, explica.
De acordo com Mônica, o treinamento dos fiscais e aplicadores deve ser realizado na primeira semana de fevereiro, quando serão definidos os coordenadores dos locais de prova. O valor da diária dos fiscais e aplicadores ainda não está definido, mas, segundo Mônica, deve ficar em torno de R$ 50, o que é pago atualmente pelos organizadores de concursos públicos.
Redação com Assessoria