Uma equação que tem objetivo de pôr fim ao impasse criado com a eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba foi colocada em prática nesta terça-feira (16), após reunião da bancada governista com o Cássio Cunha Lima (PSDB), realizada nesta terça-feira (16).
O deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), franco favorito na disputa pela presidência, amarrou os vinte votos a seu favor e anunciou que vai oferecer a vice-presidência ao deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que mantém candidatura própria. Ricardo assumiria cargo que foi prometido ao deputado Ruy Carneiro (PSDB), que saiu da reunião com a promessa de assumir a Secretaria estadual de Esportes e Lazer.
O deputado Ricardo Marcelo chegou a deixar o Palácio da Redenção no meio da reunião, com desculpas de problemas na coluna.
´Acredito que vamos chegar a um consenso e compor esta mesa sem trauma algum´, declarou Arthur Cunha Lima. Na reunião, foram discutidos ainda assuntos relacionados aos últimos atos assinados por Cássio.
Dentre eles, as exonerações dos cargos comissionados. Segundo o senador Efraim Morais, presidente do PFL paraibano, os deputados ficaram cientes da necessidade de realização do enxugamento. E vão tratar os casos de forma equilibrada.