O vereador Benilton Lucena (PT), líder da base de sustentação do Prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, disse na manhã desta quarta-feira (17) que já chegou o momento do Partido dos Trabalhadores participar da administração municipal. “Acho que chegou a hora dos petistas fazerem parte, não apenas da bancada política, mas também, da administração do município, ocupando pastas do governo Ricardo”, defendeu o líder.
Quanto ao posicionamento do vereador Severino Paiva (PT), um dos opositores mais diretos do prefeito da capital, Benilton disse esperar do colega de partido uma mudança de comportamento e um enquadramento com as resoluções do PT. “A criação desta comissão no PT exige de toda a bancada um posicionamento coerente com aquilo que o partido defende. Fomos eleitos por uma legenda e Paiva deve se enquadrar a esta postura. Não digo que fica difícil a permanência dele no partido, mas o problema é o posicionamento contrário ao restante da bancada”, defendeu.
Na esfera nacional, Benilton disse que Paiva se mostra coerente, mas pediu que o ex-presidente da câmara lembre das alianças nacionais que existem entre PSB e PT. “Paiva mostra firmeza na hora de defender o presidente Lula, mas ele precisa entender que a aliança que existe na esfera nacional se repete no município e devido a esta boa relação entre os partidos ele deve repensar sua posição”, disse.
Janildo Silva
ClickPB