Os envolvidos na operação Passe Livre presos na última terça-feira (16), cumprirão nesse final de semana os cinco primeiros dias de sua prisão temporária, que pode ser prorrogada pelo mesmo período. Dez pessoas foram presas, sendo seis empresários e quatro servidores do Fisco Estadual.
A ação, desenvolvida a partir de uma parceria entre a Secretaria de Segurança da Paraíba, o Ministério Público Estadual, e polícias Rodoviária, Federal, Civil e Militar, teve como objetivo desbaratar um esquema de sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, e contrabando de adulteração de combustíveis.
A partir de agora, as investigações são de responsabilidade do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que tem o delegado Givaldo Leal de Menezes Jr. à frente das investigações. Ele irá colher todos os depoimentos necessários para instruir as provas dos autos.
Confira a relação dos acusados de envolvimento na Operação Passe Livre
Empresários
Marcos Domingos da Silva, empresário, conhecido por "Marcos de Jacaraú", dono da rede de postos Planalto e marido da prefeita da cidade de Jacaraú.
João Marcelo Quirino da Rocha, dono da empresa Fox Química.
Henrique Sérgio Tamiozo, dono das empresas MS Tabacaria e Alfa Tabacaria.
João Miguel Lisboa Ribeiro, dono da empresa FH Comércio e Indústria de Produtos Químicos, instalada na cidade de Santa Rita.
Maxwell Monteiro Gomes, filho do motorista da Receita, Roberto Gomes.
Paulo Fernando Ferreira, pernambucano com residência fixa em São Paulo, proprietário da Transportadora Parati, preso na cidade de Picos, no estado do Piauí, e transferido nesta quinta-feira (18) para João Pessoa.
Agentes Fiscais de Mercadoria e Trânsito
Iractan Vieira Facundo
Josy Marcos Corte Nóbrega
Severino Mendes da Silva, motorista, conhecido por “Biu do Cop”
Roberto Gomes Joaquim, motorista
Redação
ClickPB