Os Estados Unidos pensam em investir alto em seu futebol e já elegeram o craque que querem contratar para dar seqüência ao caminho que está para ser aberto por Beckham: Ronaldinho Gaúcho. A informação é do irmão e procurador do craque do Barcelona, Roberto Assis.
– Não vou falar em propostas, mas já ficamos sabendo que a Liga (MLS) tem interesse em levar o Ronaldinho para lá, para ser o grande craque do futebol dos Estados Unidos. Ainda é prematuro falar qualquer coisa, mas ficamos muito felizes em saber da intenção deles – conta Assis ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.
Assis foi procurado para comentar uma notícia veiculada nesta quinta-feira pelo jornal inglês "The Mirror", dando conta de que o Chelsea vai oferecer pelo menos 50 milhões de libras (76 milhões de euros, R$ 210 milhões) para tirar Ronaldinho do Barcelona. O empresário negou que o irmão esteja insatisfeito no Barça, como cita a publicação inglesa, mas não desdenhou do interesse do Chelsea.
– Está tudo bem entre Ronaldinho e Barcelona, mas isso não significa que nós não estejamos abertos a escutar os outros – diz.
O contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Barcelona vai até 2010, e sua multa rescisória é de 120 milhões de euros (R$ 311 milhões).
Globo Esporte.com