EXCLUSIVO

Ronaldo aguarda reforma política para ter direito a disputar PMCG

Com quase cinqüenta anos de trajetória política, o ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e hoje deputado federal reeleito, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), disse dur

Exclusivo – Com quase cinqüenta anos de trajetória política, o ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e hoje deputado federal reeleito, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), disse durante churrasco em sua residência em Camboinha na tarde deste sábado (20) que está pronto para enfrentar mais uma disputa eleitoral na sua carreira: a prefeitura de Campina Grande em 2008.

O empecilho, por enquanto, é um dispositivo na legislação eleitoral que não permite que parentes ou cônjuges de governadores sejam candidatos a prefeito no mesmo estado.
 
Em entrevista exclusiva ao Portal Clickpb, o deputado Ronaldo, pai do governador Cássio Cunha Lima, declarou que aguarda apenas que a reforma política seja aprovada no Congresso para que ganhe o direito de disputar a eleição para prefeito de Campina Grande e, após isso, discutir o assunto mais profundamente.

“Hoje eu sou inelegível, mas a reforma pode me tirar esta inelegibilidade. Aí o quadro muda eu passarei a discutir com outros dados e outros elementos”, declarou Ronaldo, enquanto saboreava caldinho de feijão ao lado do senador Cícero Lucena e de outros amigos.

Aos 70 anos, Ronaldo admitiu que não pode dar passo algum no sentido de discutir possibilidade de disputar a prefeitura de Campina enquanto figurar na lista dos inelegíveis imposta pela legislação eleitoral. “Se a reforma política permitir que eu seja candidato, eu passarei a analisar sob outro ângulo e com mais pé no chão. Por enquanto, sou inelegível”, declarou. Ronaldo já foi prefeito de Campina por duas vezes e goza de imensa popularidade no município.

Ronaldo declarou que pretende reassumir vaga na Câmara Federal para dar continuidade ao trabalho iniciou no Senado. E, neste caso, com maior ênfase a uma luta encampada pelo próprio filho: o pacto federativo. “A proposta de Cássio, já endossado por outros governadores, deve ser levada ao presidente Lula que decidirá e creio que será sensível aos estados do Nordeste”, disse.

Luís Tôrres
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”

2

Política

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

3

Política

Após incômodo de Adriano Galdino com fala de João Azevêdo, Felipe Leitão revela diálogo e diz que “está tudo resolvido”

4

Política

Galego Souza revela que divergências com João Azevêdo foram superadas e mantém compromisso com base governista

5

Política

Grande Família: Prefeito de Conceição nomeia pai, mãe e esposa para secretarias do município