Paraibano, criado em Princesa Isabel, freqüentando os palcos desde 92 dá uma virada na vida embarcando, em 2003, para Massachusetts e, em Osterville vai freqüentando as melhores escolas de teatro e música. Enquanto seu momento estrela não surge ele vai se virando trabalhando como cozinheiro e ralando para conseguir chegar nos palcos. Ainda solteiro, 31 anos, legalizado nos States, ele finalmente consegue seu lugar ao sol estrelando comerciais. Para o teatro foi um pulo e duas peças emplacaram. Está na terceira ( By My Doctor?) que irá estrear em março de 2007. Paralelo ao trabalho teatral ele vai estrelar seu segundo longa metragem ‘Retalhos e Atalhos’(escrito e dirigido por Diego Rocha ,brasileiro radicado nos States com formação de Cinema na Espanha) que fala da saga dos brasileiros nos States. O longa vai estreiar no Festival de Cinema de Barcelona. “ Tem muita ação e violência no filme” fala Lira Júnior, que aprimora seu inglês em Havard. A estação pertence a ele!
Em 2008 pretendo instalar em João Pessoa uma produtora e daí passar seis meses aqui e seis meses nos States. “Quando estou lá tenho uma saudade danada da comida e da praia daqui”, fala Lira ao ser entrevistado no Palace Gourmet de Farias e Hilda, em concorrido almoço.
RECUERDO: Dos meus tempos de cozinha em Osterville passo para vocês minha especialidade culinária: era a carne feita no forno com pimenta de cheiro e purê com caldo à base de cogumelos. Servido com arroz branco. Fez fama!