Após a confusão registrada durante o jogo do Auto-Esporte e Campinense no último domingo (21), no estádio Almeidão, o curador do Cidadão, Valberto Lira decidiu marcar uma audiência com representantes de várias entidades para tentar uma solução viável durante os jogos.
“Vamos buscar uma forma de amenizar ou inibir esse tipo de comportamento no esporte”, frisou o curador. Valberto não esconde a preocupação diante do absurdo mostrado ontem “quando um rapaz apontou um rojão e disparou contra a torcida, isso é um crime”, explicou.
Segundo o curador, a audiência terá a presença de representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), de equipes de torcidas organizadas, autoridades das polícias Civil e Militar, além de entidades alternativas. A data deve ser definida ainda nesta segunda-feira (22).
De acordo com Valberto, o MP vai dar algumas sugestões para combater a violência nos estádios. “No primeiro momento, pretendemos fazer um cadastramento dos torcedores para ter acesso à área”, explicou. “Vou pedir uma atenção maior por parte da polícia, principalmente nos jogos que reúnam torcedores de João Pessoenses e Campina Grande”, completou.
Valéria Sinésio
ClickPB