Para conseguir aprovar projetos de interesse do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, a bancada de situação, além do diálogo, aposta no equilíbrio das posições do novo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP). Com as bancadas de oposição e situação com dez vereadores cada, o voto de minerva de Durval deverá decidir as votações mais polêmicas na Câmara.
´Esperamos uma situação diferente, porque Paiva (ex-presidente) sempre puxou pela oposição. Mas Durval age de forma diferenciada numa linha extremamente equilibrada´, declarou o líder do prefeito na Câmara, vereador Benilton Lucena (PT).
Ao admitir a saída da vereadora Nadja Palitot (PSB) da bancada, Beniltno contabiliza dez vereadores para a situação, incluindo o vereador João Almeida (PMDB), que votou com a oposição na disputa pela presidência da Casa. `Mas isso são favas contadas. O processo já foi superado e João já assumiu que fica com a gente´, declarou Benilton.
Ele reconhece o equilíbrio de forças das duas bancadas, mas diz que o PT ainda vai buscar o enquadramento do professor Paiva para que o placar fique onze a nove. ´Existe uma resolução que é clara e apostamos que o vereador Paiva vai puxar pelo partido´, declarou Benilton.
Redação Clickpb