EXCLUSIVO

Adelino pede desfiliação do PDT e reafirma apoio a Ricardo

O vereador Padre Adelino entrega nesta quarta-feira (24) ao presidente do diretório estadual do PDT, ex-prefeito Chico Franca, às 14h30, carta de desfiliação do

EXCLUSIVO – O vereador Padre Adelino entregou nesta quarta-feira (24) ao presidente do diretório estadual do PDT, ex-prefeito Chico Franca, carta de desfiliação do partido. Na carta, o vereador reitera a ´consideração, estima e apreço´ a todos os filiados do PDT pelo qual foi eleito vereador em 2004 e vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa no início de 2005 e diz ter a consciência de que contribuiu para o engrandecimento da legenda.

Em entrevista exclusiva ao Portal Clickpb, o vereador declarou que ficará sem partido, analisando os quadros partidários que vão se desenhando daqui para frente. Adelino admitiu que dentre as possibilidades para nova filiação partidária analisa convites feitos por partidos da base aliada ao prefeito na Câmara.

Ele justificou a saída do PDT em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a eleição de mesa diretora, quando diz ter sido ´destratado´ pelos colegas da bancada de oposição.

`Durante todo este período de construção da mesa, tentei unir a bancada, inclusive, em reuniões na minha própria casa, mas não foi possível´, declarou o Padre, reafirmando adesão à bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Ele disse que não poderia continuar numa bancada onde os membros o tratariam com indiferença ´Sempre fui leal ao grupo e não tinha a obrigação passar pelos constrangimentos pelos quais passei´, disse Adelino. O vereador declarou que adere à base de Ricardo também motivado pelos ´inúmeros apelos que recebeu de amigos e eleitores´ para apoiar a administração municipal.
Ele aposta que a convivência na Câmara Municipal entre os 21 vereadores será harmônica, apesar das diferenças políticas. Apesar de aderir ao bloco de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho na Câmara, o vereador Padre Adelino reiterou a disposição de continuar apoiando o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na administração estadual. 

Veja o documento em nossa galeria de fotos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Escala 6×1: Marcos Henriques diz que trabalhadores adoecem com jornada de trabalho e aponta prejuízo, “inclusive à Previdência”

2

Política

Advogado Harrison Targino é reeleito presidente da OAB-PB

3

Política

Presidente do STF, Barroso chama de estarrecedor plano para assassinato de Lula, Alckmin e Moraes

4

Política

Escala 6×1: Tarcísio Jardim diz que projeto de redução da jornada de trabalho não traz solução e que tema precisa de estudos

5

Política

PF aponta que organização criminosa planejou o uso de veneno para matar Lula após as eleições em 2022