Apesar da decisão do deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) de abrir mão da vaga de vice na chapa liderada por Arthur Cunha Lima (PSDB), na disputa pela presidência da Assembléia Legislativa (AL), buscando trazer o também candidato Ricardo Marcelo (PSDB) para o mesmo grupo, o nome do provável vice-presidente da Casa de Epitácio Pessoa permanece em aberto.
Segundo o próprio Arthur revelou, nesta quarta-feira (24), as conversas com Marcelo vão prosseguir. “Ontem o deputado Agnaldo Ribeiro, que compõe o chamado G-7 e que teria a prerrogativa de indicar o vice, garantiu que esta escolha não será feita agora, para que não seja interrompido o processo de negociação com Ricardo Marcelo”, revelou.
Comentando as reuniões que vem ocorrendo entre o governador do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB) e vários deputados de ambas as bancadas, Arthur disse que se trata de um diálogo natural em que se busca uma relação cada vez mais próxima ente os poderes. “Não tenho participado das conversas, só fui comunicado com alguma antecedência pelo fato de ser líder da bancada”, desconversou.
Confiante no recuo do colega de partido, Arthur disse que não tem pressa e que acredita que apesar de Marcelo ter o direito de disputar a presidência da Casa, como qualquer um dos deputados, haverá um acordo mais cedo ou mais tarde. “Vamos conversar mais ainda”, arrematou o governista.
Janildo Silva
ClickPB