A equipe Renault lançou, nesta quarta-feira, seu novo carro para a temporada 2007 da Fórmula 1. O R27, metade com as cores tradicionais da escuderia e metade laranja e branca, tem como principal meta manter os títulos conquistados no ano passado: pilotos e construtores.
Sem sua ex-grande estrela, Fernando Alonso, que foi para a McLaren, a escuderia francesa aposta no experiente Giancarlo Fisichella e no novato, porém promissor, Heikki Kovalainen, finlandês como Kimi Raikkonen, da Ferrari.
De acordo com Alain Dassas, presidente da divisão responsável pela F-1 na Renault, as mudanças não mudam os objetivos traçados para a nova temporada.
"O bicampeonato mundial em 2005 e 2006 deu à Renault um status de grande força na Fórmula 1. Nosso título na categoria é uma marca registrada de excelência que tentamos alcançar em todas as nossas áreas de operação", explica.
As noves cores, o laranja e branco, são a marca registrada do novo patrocinador, o ING, o banco holandês que substitui a fabricante de cigarros Mild Seven.
"Nós devemos, agora, manter a reputação que conseguimos. O time irá apresentar uma nova cara para o mundo com a chegada do ING como nosso principal patrocinador. E estamos orgulhosos em podermos dar as boas-vindas a essa enorme e global instituição financeira", completou.
Redação Terra