Terminou as 13h00 desta quinta-feira (25) a reunião entre a mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa e o governador Cássio Cunha Lima na Granja Santana. Para o presidente da Casa de Napoleão Laureano, vereador Durval Ferreira (PP), o encontro serviu para que o governador confirmasse que vai iniciar em breve a construção do Centro de Convenções da capital e o prosseguimento dos trabalhos de saneamento no bairro do Bessa. “A reunião foi muito boa e o governador nos garantiu que fará muito mais por João Pessoa que no primeiro mandato, inclusive com investimentos em educação, saúde, segurança, turismo e que dará continuidade às obras de saneamento básico no Bessa, inclusive com o calcamento de várias ruas em toda a capital. Cássio assegurou também, que já dispõe de aproximadamente cinco milhões para iniciar a obra do Centro de Convenções, orçada em 90 milhões”, revelou.
Durval disse que Cássio previu vários concursos, neste segundo mandato, para as polícias Militar e Civil, com uma melhoria significativa no aparelhamento da segurança no Estado. Os hospitais, segundo o presidente, serão outro foco de investimento do governo. “Ele disse que pretende melhorar as ações no Clementino Fraga, na Maternidade Frei Damião e outros centros de saúde, mostrando que tem boas ações para João Pessoa em seu segundo governo”, disse.
Outro ponto destacado por Durval foi a intenção do governador de construir um museu em João Pessoa, que para o presidente tem um papel importante na memória de toda Paraíba.
Prevendo a construção de mais de 40 mil casas para todo o Estado, Durval disse que o governador deverá contemplar a capital com aproximadamente dez mil casas, inclusive com a estruturação do loteamento Cidade Verde.
Sobre os cortes de gastos no governo, o presidente disse que Cássio admitiu que nesse início de mandato tem tomado medidas que podem estar desagradando a muitos, mas que caso contário será impossível dar seqüência ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
Duodécimo
Sobre o atraso no repasse do duodécimo, por parte da Prefeitura de João Pessoa, Durval afirmou que o acontecimento se deve ao fato do QDD (Quadro de Detalhamento de Despesa) ainda não ter sido publicado no Semanário Municipal, mas garantiu que o secretário de Finanças Gervásio Maia disse que de hoje para amanhã este repasse estaria sendo feito.
Correria
Presente a reunião, o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), até poucos dias dado como certo na presidência da Assembléia Legislativa, se negou a falar com a imprensa. “Não posso falar agora, tenho um compromisso urgente”, disse o governista sem parar para responder as perguntas da imprensa que aguarda respostas sobre impasse entre o também candidato, Ricardo Marcelo (PSDB) e o próprio Arthur, principalmente com o anúncio de novas adesões a candidatura de Marcelo.
Janildo Silva
ClickPB