Anunciando publicamente a disposição de ser o candidato da oposição a prefeito de João Pessoa, o deputado estadual João Gonçalves (PSDB) já resolveu apontar a artilharia pesada na direção do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
A expectativa é de que Gonçalves endureça o discurso contra Ricardo ainda mais daqui para frente, na tentativa de se qualificar como principal opositor do prefeito para 2008.
Nesta quarta-feira (25), por exemplo, o deputado tucano acusou o prefeito de gastar o dinheiro da prefeitura com obras desnecessárias e admitiu acionar o Ministério Público contra reforma que sendo feita nos corredores das principais avenidas da Capital.
A prefeitura vem retirando as pedras colocadas na gestão passada que enfeitavam as passarelas com desenhos de corações.
´Não há necessidade alguma de se substituir esses corredores que estão em ótimo estado. O prefeito está gastando apenas por vaidade, já que projeto foi concebido na gestão de Cícero. Mas os cofres públicos municipais é que estão sendo prejudicados, já que o dinheiro poderia estar sendo usado para obras que não foram feitas e não que já foram´, declarou Gonçalves.
O deputado declarou que vai levar o assunto para o plenário da Assembléia Legislativa assim que o período legislativo de 2007 começar. `Esse debate tem que ser levado a público em âmbito estadual para que exemplos como o da prefeitura de João Pessoa não possam ser seguidos por outros gestores públicos municipais´, declarou Gonçalves.
Acompanhando a visita da nova mesa diretora da Câmara de João Pessoa ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB), João Gonçalves aproveitou para dizer que o prefeito mostra o quanto ´discrimina o Legislativo municipal ao não repassar regularmente o duodécimo da Câmara´.
Ele criticou ainda a ausência de obras e programas sociais em favor da classe de baixa renda na Capital.
Redação Clickpb