Braços cruzados

Monitores terceirizados do CEA iniciam greve nesta quinta-feira

Os monitores do Centro Educacional do Adolescente (CEA) iniciaram na manhã dês ta quinta-feira, 25, uma greve.

Os monitores do Centro Educacional do Adolescente (CEA) iniciaram na manhã dês ta quinta-feira, 25, uma greve. Os monitores são contratados de uma empresa terceirizada e alegam que estão com os salários atrasados há dois meses, parte dos vales transportes e parte do 13º salários também.

O CEA é um órgão pertencente ao Governo do Estado e ligado a Fundac, mas os monitores que fazem a segurança do local são terceirizados. Cerca de 200 monitores estão de braços cruzadas, apenas seis deles permanecem trabalhando para garantir a segurança dentro do CEA.

Os grevistas prometem permanecer em greve até serem recebidos pela diretoria da Global, empresa responsável pelos monitores e terem uma posição sobre as reivindicações. Eles querem também uniformes novos e a volta da gratificação de periculosidade ao contra cheque.

Da redação
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Presidente do TJPB revela episódio de racismo e já teve que provar a atendente de banco que era juiz para sacar pagamento

2

Paraíba

Feriado da Consciência Negra: confira o que fazer em João Pessoa e Campina Grande

3

Paraíba

Trio da Consolação, com padre Sandro Santos, anima Festa da Penha 2024 em João Pessoa

4

Paraíba

Fazendeiro é condenado a pagar R$ 24,2 mil por dano moral coletivo após desmatar vegetação de Caatinga na Paraíba

5

Paraíba

Hervázio Bezerra prevê Cícero Lucena à frente da articulação na majoritária das eleições 2026: “saiu fortalecido com reeleição”