Política

Candidatos à Câmara se enfrentam amanhã; vagas estão esgotadas

A Folha promove nesta sexta-feira um debate entre os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), candidatos à presi

A Folha promove nesta sexta-feira um debate entre os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), candidatos à presidência da Câmara.

O evento será realizado das 10h às 12h no auditório da Folha al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo e terá transmissão ao vivo da TV UOL. As vagas para o debate já estão esgotadas.

Na segunda-feira, Aldo, que é o atual presidente da Câmara, Chinaglia e Fruet participam de um debate na TV Câmara. Os três deputados garantem que vão manter a rotina de trabalhos até o momento dos debates, sem qualquer preparação específica.

O motivo, segundo eles, é que faltam poucos dias para as eleições marcadas para 1º de fevereiro e todo tempo deve ser dedicado à busca de votos.

Aldo disse que se prepara para o debate "todos os dias" nas entrevistas que concede à imprensa. "Meu treino diário para o debate são as conversas com vocês." O atual presidente da Câmara disse que se mantém tranqüilo porque essa é uma característica "essencial para quem almeja a vida pública".

O deputado disse que pretende expor no debate, de forma "clara e concisa", as idéias que defende para a presidência da Casa Legislativa.

Na mesma linha de Aldo, Fruet disse que também vai manter sua rotina de trabalhos até a hora do debate. O deputado afirmou que pretende chegar a São Paulo na tarde desta quinta-feira para evitar imprevistos com a viagem.

"Só vou tentar ir mais cedo para São Paulo, não quero chegar muito tarde, mas não tenho nenhuma preparação", afirmou. Fruet disse esperar que o debate ocorra "no mais alto nível", sem desqualificação entre os candidatos.

"Acho que não vai ser um debate de pegadinha. A candidatura ajuda a provocar o debate e todos terão que assumir compromissos em relação aos temas prometidos", afirmou.

Chinaglia disse que a "agenda apertada" da campanha também não lhe permite fazer preparações especiais para o debate. "Não tenho nada preparado, mas vou consultar meus assessores [para qualquer recomendação sobre o debate]." 

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Escala 6×1: Marcos Henriques diz que trabalhadores adoecem com jornada de trabalho e aponta prejuízo, “inclusive à Previdência”

2

Política

Advogado Harrison Targino é reeleito presidente da OAB-PB

3

Política

Presidente do STF, Barroso chama de estarrecedor plano para assassinato de Lula, Alckmin e Moraes

4

Política

Escala 6×1: Tarcísio Jardim diz que projeto de redução da jornada de trabalho não traz solução e que tema precisa de estudos

5

Política

PF aponta que organização criminosa planejou o uso de veneno para matar Lula após as eleições em 2022