A prefeitura de João Pessoa não realizou o repasse do duodécimo para a Câmara Municipal da Capital, o que deveria ter sido feito no último dia 20 de janeiro. Informações dão conta que o não repasse do duodécimo, que corresponde a receita mensal da Câmara, estaria comprometendo a elaboração da Folha de Pessoal do Legislativo Municipal.
Na gestão do Professor Paiva, ex-presidente da Câmara, a prefeitura deixou de repassar a verba na data fixada pela lei por duas vezes, na ocasião o presidente Paiva entrou com representação no Ministério Público Federal contra o Poder Executivo. Diferente de Paiva, a nova mesa diretora resolveu buscar o dialogo com a equipe econômica do governo para que o repasse fosse realizado.
Até ontem a prefeitura ainda não havia feito o repasse que gira em torno de R$ 1,7 milhão.
Fontes ligadas a prefeitura revelam que o assunto foi discutido ontem em reunião na casa do presidente do IPM – Instituto de Previdência do Município -, Edmilson Soares, entre o secretário de Finanças Gervasio Maia, a superintendente da Câmara Municipal Vaneide Araújo e vereador Hervázio Bezerra, 1º Secretário da CMJP.
Da redação
Clickpb