Os deputados estaduais da base governista que vão tomar posse na Assembléia Legislativa na próxima quinta-feira (1) reafirmaram compromisso de votar no tucano Arthur Cunha Lima após reunião na Granja Santana com o governador Cássio Cunha Lima na tarde desta sexta-feira (26).
Juntos, os governistas resolveram criar comissão formada por cinco deputados para reiterar o convite de assumir a vice-presidência da Assembléia ao deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que constrói candidatura junto à bancada de oposição.
“Queremos que o deputado Ricardo Marcelo, um companheiro de grupo, venha integrar essa chapa e apostamos em seu espírito de coletividade”, declarou um dos participantes da reunião de hoje.
O encontro contou com a presença dos deputados Nivaldo Manoel e Socorro Marques, do PPS, que esta semana anunciaram disposição de votar em Ricardo Marcelo (PSDB). “Ambos reavaliaram e decidiram manter apoio a Arthur em nome da unidade do grupo”, declarou fonte ligada à bancada.
Apenas os deputados Dinaldo Wanderley (PSDB) e Antônio Mineral, ambos do PSDB, não puderam comparecer à reunião, mas enviaram faz reiterando o apoio a Arthur.
O deputado Arnaldo Monteiro, do PFL, também não participou, mas a bancada do partido assegurou seu voto. Os governistas conta com vinte votos, incluindo o apoio do deputado da oposição, Flaviano Quinto (PMDB), e podem chegar a vinte e um deputados se fecharem a adesão de Marcelo.
Luís Tôrres
Clickpb