O primeiro dia de boicote aos postos de combustíveis em João Pessoa transcorreu com normalidade e teve resposta positiva por parte da população. Segundo o curador do consumidor, Demetrius Castor, o MP e o Procon receberam várias ligações de pessoas que pediam a relação de postos das bandeiras Ello e Ipiranga, as quais foram indicadas pelos órgãos de Defesa do Consumidor.
“Vamos divulgar a lista com os nomes e os endereços dos postos indicados”, frisou o curador. A medida tem o objetivo de facilitar a vida do consumidor e ao mesmo, dar força ao boicote que teve início nesta sexta-feira (26), após a constatação da discrepância no preço do combustível vendido em João Pessoa (ao preço médio de R$ 2,74) e no Sertão paraibano, onde o litro da gasolina é encontrado ao preço médio de R$ 2,29.
Demetrius informou ainda que a partir da próxima segunda, as equipes de fiscalização estarão nas ruas da capital para acompanhar o boicote. “Será uma vigilância permanente. Vamos entregar panfletos e mobilizar toda população”, concluiu.
Valéria Sinésio
ClickPB