Cinco jogos vão agitar os torcedores neste final de semana pela terceira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Primeira Divisão, temporada 2007. A rodada tem início neste sábado (27), às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande, quando o líder Campinense enfrenta o Atlético de Cajazeiras, sexto colocado, procurando mais uma vitória e a permanência isolada na classificação. O árbitro deste jogo será Fernando Cabral, auxiliado por Adriana Basílio e Eli Carlos.
Botafogo x Nacional se enfrentam no estádio Almeidão, em João Pessoa, no domingo (28), às 16h. O time da Capital vem de um empate no meio da semana com o Sousa, em 2×2 e está na quarta colocação com quatro pontos. Seu adversário, o time patoense, é um dos líderes do campeonato, ao lado do Campinense Clube e Esporte de Patos. Soma seis pontos em dois jogos. O juiz central da partida será Adalberto Moésia, tendo como assistentes Elias Almeida e Ivanildo Oliveira.
No estádio Amigão, também no domingo, em partida programada para as 16h, Perilima x Auto Esporte Clube fazem o jogos dos “lanternas”. As equipes ainda não venceram na competição. Ambas vem de goleada no meio da semana. A Perilima foi derrotada por 7×0 para o Campinense Clube, enquanto o Auto Esporte foi massacrado pelo Esporte de Patos, por 5×1. O árbitro deste jogo será Jefferson Noleti, auxiliado por Linaldo Baracho e Daniel Felix.
Esporte de Patos e Treze também às 16h, se enfrentam no estádio José Cavalcante, em Patos. Esta partida será transmitida ao vivo por uma emissora de TV da Paraíba. O Esporte é o vice-líder do Estadual, somando seis pontos, ficando atrás do Campinense Clube apenas no saldo de gols. O Treze, atual campeão estadual, ocupa a quinta posição e vem de um empate sem gols contra o Atlético. André Luiz será o juiz da partida. Seus assistentes serão Fernando Pinto e Fábio Pereira.
Sousa x Guarabira completam a terceira rodada da primeira fase da Série A do Paraibano. Ambos se enfrentam também no domingo, no estádio “Marizão”, em Sousa. O time da casa ocupa a sétima posição e vem de um empate diante do Botafogo, em pleno estádio Almeidão, na Capital, por 2×2. O Guarabira tenta a reabilitação. A equipe do brejo é a oitava colocada, também está na lanterna com “zero” ponto e perdeu suas duas partidas dentro de seus domínios. Alexandre Magno apito o jogo, auxiliado por Humberto Tadeu e Jocival Abrantes.
Fonte: Redação, com site soesporte.com