A seleção brasileira sub-20 enfrenta neste domingo, dia 28, a Colômbia pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano, disputado no Paraguai. Os jovens comandados do técnico Nélson Rodrigues entrarão em campo com uma enorme responsabilidade. Na verdade, duas: classificar o futebol brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2008 e conquistar o nono título da competição para o Brasil.
Para conseguir os dois objetivos sem depender de qualquer outro resultado, o time canarinho precisa de uma vitória simples sobre os colombianos, que seguram a lanterna do hexagonal final. Caso perca ou empate, o Brasil só irá para Pequim-2008 se o Chile não vencer o Paraguai.
Para a partida, o Brasil tem sérios desfalques.Os zagueiros David, por expulsão, e Eliezio, por dois cartões amarelos, estão suspensos, assim como a grande estrela do time, o atacante Alexandre Pato, também suspenso por dois amarelos.
Apesar dos desfalques, o técnico Nélson Rodrigues está otimista.
– Esse grupo já era unido e ficou mais unido ainda a cada partida. Vamos com essa garra, essa fé contra a Colômbia, que se fecha bem com duas linhas de quatro. Vamos nos preparar para sermos campeões se Deus quiser, e ele quer – afirmou o treinador.
Nos outros dois jogos, o Paraguai abre a rodada, às 18h40m, contra o Chile. Os anfitriões, atuais vice-campeões olímpicos, só lutam ainda por uma vaga no Mundial. Já os chilenos (em terceiro, com seis pontos) ainda podem chegar ao título. Uruguai, vice-líder com sete pontos, e Argentina, quarta colocada com seis pontos, se enfrentam às 20h50m. As duas seleções também têm chances de terminar a competição em primeiro. Todos os três jogos da rodada serão realizados no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.
BRASIL X COLÔMBIA
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Horário: 23h
Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)
Auxiliares: Emigdio Ruiz (PAR) e Manuel Rodríguez (CHI).
BRASIL: Cássio; Fagner, Amaral, Roberto e Lucas; William, Fabiano Oliveira, Tchô (Leandro Lima) e Danilinho; Edgar (Fabiano Oliveira) e Luiz Adriano
Técnico: Nélson Rodrigues
COLÔMBIA: Ospina, Gustavo Rojas, Gallego, Palomino e Henry Rojas; Arboleda, García, Martínez e Quintero; Pino e Chalar
Técnico: Eduardo Lara
Fonte: globo.com