Ao menos 18 pessoas que viajavam sentadas no teto de um trem morreram e outras 50 ficaram feridas quando um cabo de eletricidade caiu sobre o expresso de Quetta, na ocidental Província paquistanesa de Sindh, informou nesta segunda-feira a polícia.
O cabo caiu sobre o trem nas proximidades do povoado de Bughri e eletrocutou a maior parte das vítimas, enquanto muitas pessoas ficaram feridas ao saltar do trem em movimento para tentar salvar suas vidas.
A polícia informou que centenas de pessoas subiram no teto do trem nas estações de Jacocabad e Shikarpur, a fim de chegar à cidade de Rohri para participar de uma procissão religiosa xiita.
Segundo um funcionário da ferrovia, vários passageiros acomodados no teto levavam consigo símbolos religiosos e bandeiras, e uma delas bateu nos cabos de eletricidade sobre a linha do trem, que circulava entre as localidades de Quetta e Rawalpindi.
Embora o serviço de ferrovia tenha sido suspenso e os corpos das vítimas tenham sido transferidos ao hospital de Shikarpur, o trem prosseguiu sua viagem um pouco mais tarde.
Folha Online