Brasil

Frank Aguiar, Manuela DÁvila e Patrícia Pillar são assediados

Os deputados Frank Aguiar (PTB-SP), Clodovil Hernandes (PTC-SP) e Manuela DÁvila (PC do B-RS) foram assediados por colegas de plenário, parentes de parlamentare

Os deputados Frank Aguiar (PTB-SP), Clodovil Hernandes (PTC-SP) e Manuela DÁvila (PC do B-RS) foram assediados por colegas de plenário, parentes de parlamentares e funcionários da Câmara durante cerimônia de posse, realizada hoje.

Aguiar, por exemplo, também conhecido como "Cãozinho dos Teclados" teve que tirar fotos e distribuir autógrafos para os fãs que apareceram na posse da Câmara.

Manuela, eleita a "musa da legislatura", tomou posse de vestidinho azul com uma faixa branca na cintura e uma bolsinha creme. 

A atriz Patrícia Pillar, mulher do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ofuscou o marido durante a posse. Vários parlamentares pediram para tirar foto com a atriz. A fila era tanta que alguns prefeririam tirar uma foto coletiva com Patrícia.

O deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP) se destacou entre seus colegas na cerimônia de posse de hoje. De chapéu e bengala, ele era um dos poucos deputados que preferiu usar um terno claro para a posse. A maioria opta pelas cores escuras.

Questionado sobre sua disposição de votar a favor do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Clodovil disse desconhecer as siglas.

Deputado Clodovil recebe cumprimento de um deputado durante posse
"O que é isso? O que são essas siglas?", indagou. Ao receber as explicações dos repórteres sobre o significado, ele continuou se mostrando reticente em relação ao PAC. "É plano, não resolve nada, tem de colocar em ação. Não ficar no papel."

Os repórteres retrucaram e disseram a Clodovil que ele precisaria votar o PAC, pois o projeto seria votado no Congresso. "Tanta coisa vem para cá e nem sempre são coisas boas. Você pode, inclusive, não gostar de mim dizer que não sou uma coisa boa. Isso é um problema seu, não meu."

Petistas que se afastaram do Planalto após terem os nomes envolvidos em escândalos retornaram hoje a Brasília para assumirem seus mandatos na Câmara dos Deputados. Esse é o caso do ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP) e do ex-presidente do PT, José Genoino.

Ricardo Berzoini (PT-SP), que se licenciou da presidência do PT durante as investigações do dossiegate suposta tentativa de compra de um dossiê antitucano por petistas cumprimentou os velhos amigos no plenário da Câmara.

Logo após a posse, a Câmara dos Deputados escolhe hoje o novo presidente da Casa para o biênio 2007-2008. Disputam o cargo os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Aldo Rebelo (PC do B-SP) esse último tenta a reeleição. 

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 7 milhões; veja as dezenas

2

Brasil

Menina sobrevivente de acidente de helicóptero deve ter alta em dia do enterro da mãe

3

Brasil

Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres

4

Brasil

Caiado lança pré-campanha em março e convida Gusttavo Lima para viagens

5

Brasil

Padre DJ é uma das atrações de evento religioso no Brasil; saiba quem é