Uma adolescente de 16 anos foi estuprada e obrigada a andar nua pelas ruas de seu povoado no sul do Paquistão por homens que a fizeram pagar pelo fato de um primo da vítima ter fugido com uma familiar de um dos agressores, segundo a edição desta quinta-feira do jornal "Dawn".
Após a denúncia do crime de honra apresentada no último sábado (27) pelo pai da vítima, seis homens foram detidos na quarta-feira (31) e outros cinco supostos agressores estão sendo procurados, segundo o investigador Aftab Faruqui.
O pai apresentou a denúncia na delegacia policial da cidade de Ubaro, na região de Sindh (sudeste). Ele afirmou que 11 homens tinham seqüestrado sua filha e a obrigaram a andar nua pelas ruas de seu povoado após ser estuprada por pelo menos dois deles.
"Alguns aldeões declararam que a menina foi estuprada e teve suas roupas arrancadas. Além disso, afirmam que foi forçada a andar seminua pelas ruas do povoado, até que as idosas do local a resgataram e a cobriram com um lençol, disse Faruqui.
Também no fim de semana passado, ocorreu outro dos chamados crimes de honra no Paquistão, quando os habitantes de um povoado da Província de Punjab (leste) amarraram uma mulher e seu amante a uma árvore e os mataram a pedradas, alegando que mantinham uma relação "ilícita".
Efe