No Congresso

Em nome da bancada, Abílio convida Damião para PTB

Brasília - Expulso do Partido da República por manter candidatura avulsa à segunda-vice-presidência da Câmara Federal,

Brasília – Expulso do Partido da República por manter candidatura avulsa à segunda-vice-presidência da Câmara Federal, o deputado Damião Feliciano (sem-partido) anunciou na manhã desta sexta-feira (2), em Brasília, que já recebeu convites de diversos partidos com assento na Casa.

O primeiro deles foi feito pelo deputado federal Aramando Abílio, que convidou Damião em nome da bancada petebista na Câmara. Damião foi expulso do PR ontem porque disputou cargo na mesa com o ex-colega de partido, deputado Inocêncio de Oliveira (PR-PE).

Além do PTB, Damião diz ter recebido convites das lideranças do PMN e do PSC na Câmara. Ele declarou que só tomará posicionamento quanto ao seu destino partidário a partir da próxima semana. "Já recebi convite de vários partidos e isso já me deixou muito contente. Fica complicada minha volta ao PR por causa da forma com que eles trataram o assunto", declarou.

O deputado teve 180 votos e classificou como positiva seu posicionamento. Ele esclareceu que recorreu ao STF apenas para manter o direito de disputar cargo avulso.

E manteve a posição de divergência quanto à postura adotada pelo PR, a qual chamou de "truculenta" e "ditatorial". "Não assumi compromisso, por isso não houve quebra, apenas recorri a um direito regimental que tenho de lançar candidatura avulsa", declarou. 

da redação
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sem Lula e Bolsonaro, posse de Trump terá presença de deputado paraibano e mais 20 políticos brasileiros

2

Política

Mais forte, Trump retorna hoje à presidência dos EUA e promete nova ordem global; saiba como será a posse

3

Política

Bolsonaro chora ao deixar esposa em aeroporto para ida à posse de Trump: “Estou triste”

4

Política

Morre, aos 91 anos, ex-deputado federal paraibano Evaldo Gonçalves

5

Política

Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”