O deputado estadual e candidato derrotado a deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) deve ocupar um cargo de relevância na gestão do governador reeleito João Azevêdo (PSB). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (12), ele explicou que não tem pressa acerca de qual será a secretaria, uma vez que também aguarda as chances de assumir como deputado federal.
“Eu quero ser deputado federal, estou à disposição. O primeiro suplente teria oportunidade. O partido tinha chance de fazer quatro federais e faltou pouco para conseguir. O PRB ter conseguido eleger dois e tirou uma vaga nossa. Então estou muito confiante”, disse.
O parlamentar não esconde o desejo de aproveitar sua suplência e representar sua terra Guarabira e a região que possui quase 40 municípios e mais de 400 mil eleitores em Brasília. “O compromisso é esse e foi firmado independe do resultado das eleições. Não é de imediato. Tudo no seu tempo”, destacou.
Atualmente o pai de Raniery, o ex-governador Roberto Paulino ocupa o cargo de secretário Chefe de Governo. No entanto, o parlamentar deixa claro que seu desejo é atuar na Câmara Federal com as chances de assumir como deputado. As chances aumentam no caso de Hugo Motta assumir algum cargo no governo do presidente Lula, que deixa espaço para a suplência de Raniery assumir.