O deputado estadual Márcio Roberto (PMDB) deflagrou na noite desta segunda-feira (6) movimento em favor da indicação do ex-senador Ney Suassuna à presidência do PMDB paraibano. A legenda realiza convenção estadual no próximo dia 11 e deve confirmar o senador José Maranhão na presidência do partido.
“Indicar Ney pra presidência do PMDB é um gesto de solidariedade e um pedido de desculpas que o partido deve a ele, que saiu magoado da campanha”, declarou o deputado peemedebista. Para ele, Maranhão é “centralizador” e não pode transformar o PMDB num partido de uma só pessoa.
A partir de amanhã, Márcio Roberto cai em campo para unir apoio de lideranças em nome da candidatura de Ney à presidência do PMDB. O deputado disse que se houver disputa vota contra Maranhão.
“Partido grande não se comanda dessa forma. É preciso unir o PMDB, pacificá-lo”, declarou o deputado, considerado do PMDB histórico. Ele reconhece que Ney foi isolado da campanha pela cúpula peemedebista, em especial pelo seu próprio companheiro de chapa, o senador José Maranhão.
Ele acredita que sem mandato e tratado sem prestígio, o ex-senador Suassuna, que chegou a ser líder do PMDB no Senado, não deverá por muito tempo sua filiação do partido.
Luís Tôrres
Clickpb