O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) vetou algumas emendas da Câmara Municipal ao orçamento de 2007. A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira (05) pelo líder da bancada de sustentação do prefeito na Casa de Napoleão Laureano, vereador Benilton Lucena (PT), que adiantou que na reunião de hoje (17h00 no Centro Administrativo) o prefeito fará as suas justificativas para os vetos. “O prefeito entendeu que certas emendas, em especial algumas propostas pelo vereador Hervásio Bezerra, engessam a prefeitura, dificultando o trabalho do Executivo municipal”, disse Benilton, sem quantificar o número de vetos.
O líder da situação advertiu ainda, que estes vetos deverão ter prioridade na apreciação da Câmara, já que trancam a pauta. Porém, lembrou que ainda estão pendentes alguns projetos, como o privatiza áreas do mercado central, para que os comerciantes contraiam um empréstimo que financie melhorias na estrutura dos seus estabelecimentos, usando como garantia a própria área.
Sobre o posicionamento do vereador João Almeida (PMDB) nas votações da Casa, Benilton garantiu que o peemedebista vai se manter na situação e que já ocorreram vários encontros entre Almeida e o secretário de Articulação Política, Gervásio Maia, onde ficou claro que o vereador vai continuar na situação.
Janildo Silva
ClickPB.