O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) foi ratificado nesta terça-feira (06) como líder da bancada peemedebista na Assembléia Legislativa. A notícia foi confirmada pelo próprio Gervásio, em entrevista ao portal ClickPB, que não prometeu trégua ao governo do Estado.
O bloco do PMDB na AL reúne nomes como a deputada Francisca Mota, Iraê Lucena e Ranieri Paulino e deve ser a principal frente de oposição ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Quanto a convenção que vai escolher o próximo presidente do PMDB na Paraíba, Gervásio defendeu a tese de que no próximo dia 11 o senador José Maranhão deva ser conduzido ao cargo, hoje ocupado por Haroldo Lucena. “Acho justo que o próximo presidente seja Maranhão, afinal ele é a liderança que possui a maior quantidade de prerrogativas para ocupar esta posição”, defendeu.
Descartando a idéia de que a presidência seria um bom “prêmio” para o ex-senador Ney Suassuna, Gervásio disse que Maranhão é aquele que conhece cada município do Estado e que esta é uma característica ideal para um presidente de partido. “Maranhão pode dar mais dinamismo a nossa legenda”, arrematou.
Da redação
ClickPB