O novo presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), anunciou nesta terça-feira (6) um pacote de medidas, a exemplo do que fez o governador Cássio Cunha Lima (PSDB0, para enxugar os gastos do Poder com pessoal e adequá-lo às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Além da exoneração dos cargos comissionados, Arthur anunciou a convocação de todos os servidores da Assembléia que estão a disposição, bem como a restrição de servidores efetivos de outras instituições que estão nos gabinetes na quantidade máxima de três. Ele determinou ainda a redução da quantidade de ocupantes nos cargos de confiança e dos valores das gratificações.
E ainda se comprometeu a realizar concurso público para contratação de pessoal. “Vamos iniciar os preparativos para a realização do concurso público, para provimento dos cargos efetivos da Assembléia, a fim de cobrir o déficit do quadro de pessoal”, declarou Arthur, sob o olhar atento de todos os 35 parlamentares e dos servidores da Assembléia.
Segundo Arthur, as medidas visam, além da adequação à LRF, a garantia de folga para realização de concurso público e ainda a adoção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Casa.
“Agradeço o apoio e a participação de todos os deputados desta Casa e aposto numa legislatura plena de realizações e boas idéias em favor de Assembléia”, declarou.