A reunião dos líderes das bancadas na Assembléia Legislativa terminou as 15h00 desta quarta-feira (07) ainda sem a definição dos nomes dos presidentes que ocuparão as onze comissões da Casa de Epitácio Pessoa, porém o calculo que define a proporcionalidade dos blocos vem gerando um impasse entre governistas e oposição.
Segundo o deputado Ricardo Barbosa (PSDB) a indefinição se deve ao fato de o deputado Gervásio Maia (PMDB) ter se ausentado durante a reunião, devido a problemas particulares, razão pela qual não foi selado o acordo. Porém outra dúvida, esta de natureza matemática, vem dividindo posições na AL. Barbosa confidenciou que o presidente Arthur Cunha Lima (PSDB), calculou que a bancada de sustentação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deva presidir 7 das 11 bancadas. Já na reunião de hoje, os quatro blocos entenderam que a proporção seria de 6 para 5.
“Vamos conversar com o presidente e até amanhã já teremos resolvido esta dúvida. Quanto a reunião posso garantir que foi muito produtiva e que todos estavam dispostos a dialogar de maneira franca e sem agressividade. Outro detalhe importante é que amanhã, antes da sessão estaremos definindo os 11 presidentes das comissões”, garantiu Barbosa.
Da redação
ClickPB