A cidade de João Pessoa agradou muito aos membros do Comitê Olímpico Brasileiro, que estiveram durante a última terça-feira, na Capital, vistoriando várias praças esportivas da rede pública e privada, com o objetivo de sediar de 8 a 18 de novembro, as Olimpíadas Escolares Brasileiras, na faixa etária de 15 a 17 anos. Edgar Hubner, Gessé Oliveira e Cristiano Barros ficaram encantados com as belezas naturais e com os incentivos que a administração pública vem adotando para com o esporte.
Os representantes do COB visitaram ginásios, quadras esportivas, piscinas e outros palcos acompanhados do secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, representando o Governo Cássio Cunha Lima e integrantes do Governo Municipal. João Pessoa concorre com Aracaju-SE, Natal-RN e Maringá-PR a sede das Olimpíadas Escolares Brasileiras, cujo evento envolve cerca de cinco mil atletas.
“Vamos aguardar o resultado da vistoria. Temos chances reais de sediar estas Olimpíadas que, para nós paraibano é um fato inédito tanto em nível de divulgação do nosso Estado, como também para o turismo”, afirmou José Marco. Os membros do Comitê Olímpico Brasileiro tiraram fotografias das praças esportivas para fazerem análises com as demais localidades concorrentes. A previsão é de que no próximo mês saia o resultado oficial da cidade que sediará as competições.
Na próxima semana, de acordo com José Marco, o Comitê Olímpico Brasileiro estará recebendo uma declaração da Rede de Hotéis de João Pessoa, disponibilizando a quantidade de leitos necessários para o COB, que, inicialmente, está em torno de cinco mil leitos.
Fonte: Só Esporte