Três projetos culturais, da autoria do vereador Fuba, foram sancionados pelo prefeito Ricardo Coutinho. São eles: “Dia Municipal do Rock”, “RPG e Cultura”, “Convenção Paraibana de Tatuagens”, que agora farão parte do Calendário turístico e cultural de João Pessoa. Já a Câmara Municipal aprovou o Decreto Legislativo, que concede o Título de Cidadão Pessoense ao Sr. José Lavoisier Feitosa, pelos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa.
Ficaram estabelecidas as seguintes datas: o dia 10 de outubro como marco comemorativo do “Dia Municipal do Rock”. O “RPG e Cultura” acontecerá, anualmente, no mês de julho. A “Convenção Paraibana de Tatuagens” passa a ser realizada no mês de junho, anualmente.
Ao apresentar o projeto “RPG e cultura”, que estreou em 2005, Fuba justificou que trata-se de um evento que realiza a prática deste jogo evidenciando o seu conteúdo pedagógico, quando incentiva a prática da leitura, o espírito de cooperação, trabalho em equipe, e a criatividade, avançando ainda para um novo espaço de divulgação da cultura regional. O evento conta ainda com palestras e concursos, apresentando também um caráter de responsabilidade social, através da doação de alimentos no ingresso ao evento, que são entregues à instituições beneficentes da cidade.
Com relação à “Convenção paraibana de tatuagem”, Fuba destacou que João Pessoa conta com uma quantidade de tatuadores profissionais que desenvolve o seu trabalho com seriedade e competência, fazendo jus a uma arte milenar já reconhecida no país. Enfatizou que a Paraíba era, até este ano (2006), uma das poucas capitais do país que ainda não realizava a sua Convenção, o que passou a acontecer por iniciativa do tatuador Ìcaro Falcão, para quem pediu um voto de aplauso, na ocasião. Arrecadação de alimento não perecível beneficiou instituições filantrópicas da cidade.
Fonte: Assessoria