O PT da Paraíba chega aos vinte e sete anos com uma missão: reunir forças para voltar à condição de protagonista das decisões políticas do estado. “Estamos vivendo um momento de revolução silenciosa que passa por uma repactuação de nossas forças com vistas aos processos futuros e ao desenvolvimento do nosso estado´, declarou o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Adalberto Fulgêncio.
Hoje, parte da Executiva estadual se reuniu com o presidente da legenda, Frei Anastácio, e discutiu atividades e atos públicos para o mês de fevereiro. Outra parte está em Salvador, na Bahia, participando de encontro nacional em comemoração ao aniversário do partido.
De acordo com Adalberto Fulgêncio, a tese é de lançamento de candidatura própria a prefeitos nas eleições de 2008, onde o partido não tenha aliados “preferenciais”. Para ele, os casos de Campina Grande e João Pessoa exigem maior reflexão, uma vez que “o PT mantém e constrói um bom relacionamento com Veneziano Vital do Rego e Ricardo Coutinho”.
O que é importante, destacou Fulgêncio, é o que PT esteja unido e contribuindo com uma discussão mais programática do que eleitoral.
Redação Clickpb