O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, para às 11h30 desta segunda-feira (12) a fim de começar a discutir o espaço que a legenda terá na formação do novo ministeriado. Atualmente controlando três pastas (Comunicações, Saúde e Minas e Energia), o PMDB quer, segundo interlocutores, no mínimo, mais duas, de preferência ligadas à infra-estrutura.
Também durante o encontro, Lula deve ouvir detalhes sobre a sucessão na presidência do PMDB. Temer, que disputa a reeleição, nunca foi próximo de Lula, ao contrário do outro postulante ao cargo, Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e nome cotado à época para compor com o presidente a chapa vitoriosa em 2006.
A decisão formal sobre o futuro do PMDB será tomada na Convenção Nacional, em 11 de março. O ministro de Relações Institucionais e coordenador político do governo, Tarso Genro, sustenta que Lula, assim como na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, não tomará partido no caso do PMDB.
Fonte: ultimosegundo.com.br