E o tabu continua. O Corinthians não foi páreo para o São Paulo. Levou um baita chocolate, perdendo por 3 a 1, neste domingo à tarde, pelo Paulistão 2007. Os gols do São Paulo foram marcados por Lenílson, Rogério Ceni (de pênalti) e Leandro. Wilson fez o do Corinthians. Há 13 jogos (12 oficiais – um foi anulado por causa do escândalo da arbitragem) o Tricolor não perde para o seu maior rival: desde 22 de março de 2003.
Sob o domínio tricolor
O Timão começou melhor, controlando as ações no meio-de-campo, aproveitando-se de falhas de marcação do Tricolor. No entanto, esse domínio todo só resultou em uma jogada perigosa: um chute de Roger, aos 16, que Rogério defendeu.
Passada essa empolgação inicial, o Tricolor passou a tomar conta da partida, criando jogadas pelo lado direito, às costas do meia Élton, improvisado na ala esquerda.
Por ali começou a jogada do gol são-paulino. A bola veio da direita e foi rolada por Jadílson para Lenílson chutar colocado, aos 29 minutos, no canto direito de Marcelo. Assista ao vídeo exclusivo.
O gol derrubou o Corinthians. Apático, o time de Emerson Leão passou a dar espaços e a vacilar. Aos 42, Marquinhos tentou afastar e deu de presente para Aloísio. Para tentar consertar o erro, o zagueiro do Timão cometeu pênalti. Rogério Ceni bateu, aos 44, e ampliou. Assista ao vídeo exclusivo.
Timão abatido!
O Corinthians voltou com o atacante Jaílson no lugar do zagueiro Marquinhos. Mais exposto, o Timão se viu encurralado pelo São Paulo. Logo aos 13, o terceiro gol. Aloísio entrou livre pela direita e cruzou para Leandro marcar seu primeiro gol contra o Corinthians, sua ex-equipe. Assista ao vídeo exclusivo.
Nervoso, o time corintiano passou a se irritar com o São Paulo, que tocava bonito, aos gritos de olé. Não demorou para algum alvinegro perder a cabeça. Aos 31, Magrão acertou pontapé em Leandro e levou o vermelho.
Mesmo com um a menos, o Timão conseguiu se animar e ainda fez seu gol de honra. Aos 36, Arce desceu pela direita e cruzou para Wilson completar. Assista ao vídeo exclusivo.
No fim, mais confusão. Jadílson deu entrada feia em Arce e levou o vermelho. Mas a vitória são-paulina estava garantida.
SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Cartões amarelos: Miranda, Aloísio, Josué (São Paulo), Magrão, Marquinhos (Corinthians)
Cartões vermelhos: Magrão (Corinthians), Jadílson (São Paulo)
Renda e público: 557.745,00/32.653 pagantes
Gols: Lenílson, aos 29, Rogério Ceni, aos 44 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 13, e Wilson, aos 36 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e André Dias; Reasco, Josué, Fredson, Lenílson e Jadilson; Leandro (Rafinha) e Aloísio (Hugo)
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS
Marcelo, Marinho, Betão e Marquinhos (Jaílson); Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian (Daniel) e Elton; Roger e Wilson
Técnico: Emerson Leão
Fonte: globo.com