O advogado do senador José Maranhão (PMDB), Roosevelt Vita, declarou após decisão da Corte do Tribunal Regional da Paraíba em adiar o processo de cassação do peemedebista que o grupo adversário pretende apenas ganhar tempo para explorar o máximo possível o caso na mídia, uma vez que, segundo ele, não há como a Corte proferir decisão contrária ao senador.
´Essa é mais uma estratégia para que se ganhe tempo com o processo em discussão. Não tem como Maranhão ser cassado´, declarou Vita. O advogado descartou a alegação que, para protelar o processo, o grupo ligado ao senador José Maranhão apresentou mais de 96 pedidos de suspeição contra membros da Corte.
Ele confirmou presença na sessão de quinta-feira, quando o processo deverá voltar à pauta.
Para o advogado Luciano Pires, do PSDB, não há nada de errado no pedido de vistas de Vital do Rego. ´Qualquer profissional cuidadoso precisa de tempo mínimo para se debruçar sobre um processo com a quantidade de provas que esse apresenta´, declarou. Quanto à certeza de que Maranhão não será cassada, o advogado tucano declarou que isso não passa de ´exercício de vidência´.
Redação