Política

Servidores do IPEP cobram acordo firmado com Governo

O vice-presidente do Sindicato dos servidores do Instituto de Previdência da Paraíba (IPEP), Ramon Sebadelhe, afirmou nesta segunda-feira (12) que aguarda desde

O vice-presidente do Sindicato dos servidores do Instituto de Previdência da Paraíba (IPEP), Ramon Sebadelhe, afirmou nesta segunda-feira (12) que aguarda desde 2006 o cumprimento de parte do acordo firmado entre a categoria e o governo do Estado, quando em ocasião da implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, em outubro de 2005, ficou acertado que a instituto forneceria as cópias dos contracheques de 1997 a 2001 para que fossem feitos os cálculos do montante em retroativos que cada servidor teria direito.

O acordo foi resultado de uma ação judicial na qual o sindicato reivindicava a implantação do PCS, que segundo o próprio Sebadelhe, já está sendo pago, porém a demora do governo em repassar a documentação solicitada pelo sindicato, via judicial, vem atrasando o recebimento do retroativo aos últimos cinco anos. “Nós ingressamos com uma ação reivindicando este direito ao governo e em outubro de 2005 e chegamos a um acordo, onde a implantação foi dividida em oito vezes. Em junho, ficou decidido que o sindicato faria as contas do total que deverá ser pago em retroativos, mas até agora o IPEP não nos forneceu nenhum informação a este respeito. A justiça notificou o Secretário de Administração no dia 11 de maio de 2006, no intuito que ele enviasse as fichas financeiras dos funcionários do IPEP, mas eles não cumpriram a ordem judicial”, cobrou.

“Recentemente procuramos o chefe da procuradoria do IPEP e ele disse que ia aguardar o julgamento da ação rescisória que se encontra no TJ, mas nós lembramos a ele que isto não fazia sentido já que o sindicato e o governo entraram em um entendimento e que consequentemente esta ação já teria perdido o objeto. O resultado é que desde de então parte do que foi acordado não está sendo cumprido prejudicando a categoria”, afirmou Sebadelhe.

O sindicato ainda não entrou em contato com a Secretaria de Administração por julgar que em se tratando de uma autarquia, a procuradoria do IPEP deveria ser procurada prioritariamente, mas apela ao governador para que facilite a conclusão do que foi acordado.

Da redação
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Supersalários: ministros do STM recebem mais de R$ 300 mil em penduricalhos

2

Política

Horácio Melo toma posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

3

Política

Arimatéia França defende formação de uma candidatura única na disputa para presidência do PT da Paraíba

4

Política

Cida Ramos afirma que vai disputar presidência estadual do PT e critica filiados que tentam tumultuar o processo interno

5

Política

Marcos Túlio anuncia candidatura à presidência do PT da Paraíba: “Fazer esse debate com a sociedade”