Paraíba

Maternidade Frei Damião nega atendimento e MP apura descaso

Um caso de agressão física quase terminou em morte no bairro de Cruz das Armas.

Um caso de agressão física quase terminou em morte no bairro de Cruz das Armas. Segundo o curador do Cidadão, Valberto Lira, chegou ao seu conhecimento na manhã desta quarta-feira (14), de que no Instituto de Psiquiatria da Paraíba, uma paciente internada sofreu agressão de outra paciente.

A vítima sofreu um “prolapso de útero”, ou seja, o impacto da agressão foi tão violento, que a mesma teve o útero expelido do corpo. O órgão foi expulso pela vagina da paciente.

Diante de tal fato, o curador instaurou um procedimento administrativo para apurar a denúncia formulada contra a Maternidade Frei Damião. Segundo os familiares da vítima, o hospital negou atendimento por se tratar de caso cirúrgico. De acordo com o curador, não houve iniciativa por parte do médico nem da direção da maternidade para encaminhar a paciente para outro hospital.
Com a recusa do atendimento, a paciente retornou ao Instituto de Psiquiatria e só recebeu assistência médica adequada dois dias após a agressão. Valberto informou que vai instaurar ainda o inquérito policial e fiscalização no instituto. 

Valéria Sinésio
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

2

Paraíba

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas

3

Paraíba

Prefeito Cícero Lucena critica paralisação de motoristas, cobra solução para impasse e diz que ‘providências’ serão tomadas

4

Paraíba

Policiais realizam protesto na Epitácio Pessoa por melhores salários e presidente da Aspol afirma que reajuste necessário é de “quase 100%”

5

Paraíba

Presidente do Sintur revela que pode acionar justiça para evitar paralisação dos ônibus em João Pessoa e diz que motoristas estão “radicalizando”