Como havia anunciado em julho de 2006, a DaimlerChrysler decidiu utilizar a fábrica de Juiz de Fora, MG, para produzir uma nova versão do modelo Classe C. Trata-se do Classe C Sportscoupé, versão com visual esportivo do seu carro mais vendido no mundo, que começará a ser produzido neste semestre para exportação.
Nossa associada na Alemanha, a revista Auto Motor und Sport, surpreendeu um exemplar de teste do modelo rodando na Suécia recentemente. A novidade é que o Sportscoupé brasileiro irá incorporar o visual da nova geração do Classe C, porém, sendo feito sobre a base antiga.
Faróis de perfil angular e a nova grade dianteira (baseada na versão Avantgarde), entre outros detalhes, farão parte do veículo remodelado. Embora tenha a plataforma anterior, o cupê ganhou 5 cm de comprimento após as mudanças.
O sucesso do projeto ainda é duvidoso. Os consumidores alemães não se mostram muito otimistas em adquirir um Mercedes-Benz estrangeiro – enquete no site da revista mostra que 55% não comprariam o Sportscoupé brasileiro.
O outro aspecto que paira sobre o cupê é uma provável – mas não confirmada – produção de um veículo asiático na unidade de Juiz de Fora. Um assunto delicado, mas que, fontes garantem, existe como alternativa para a ociosa fábrica.
Terra