O líder da bancada de oposição ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Aníbal Marcolino (PDT), afirmou neste sábado (17), que apesar do veto do prefeito ao Plano de Cargos de Salários dos servidores da Casa de Napoleão Laureano ter sido considerado até esta semana a grande prioridade na pauta, a Medida Provisória que não renova os contratos dos agentes de Saúde passa a ser o assunto de maior importância e mais urgente para a apreciação do Legislativo. “A terça-feira seguinte ao carnaval será o momento em que debateremos esta questão com a profundidade que ela existe. Na ocasião contaremos com a presença de lideranças da categoria que vão revelar mais detalhe do martírio que estes pais e mães de família têm passado”, garantiu.
Aníbal disse ainda, que está bastante feliz com o posicionamento que a Justiça vem tomando em defesa dos agentes. “Às demissões não podem acontecer sob a pena de uma multa de 50 mil reais para cada agente demitido”, disse.
O líder confidenciou que soube por fontes ligadas ao movimento que boa parte dos agentes já pensam em acampar na Secretaria de Saúde do município, como forma de pressionar o Executivo a regularizar a categoria sem as demissões.
Janildo Silva
ClickPB