Coordenadores de blocos e o secretário de Cultura de Barcarena, Borgônio Cassiano Neto, decidiram na tarde deste domingo (18) que a programação de Carnaval na cidade vai continuar.A hipótese da suspensão chegou a ser cogitada após a confirmação da morte de Cinthia de Cassia Silva do Rosário, 28 anos.
A cantora da banda Doce Desejo caiu de um trio elétrico durante um show na praça da cidade, no sábado, e morreu pouco depois de dar entrada em um hospital de Belém.
Segundo o secretário de Cultura, a programação continua pois foram feitos ajustes para evitar mais acidentes. "Os bombeiros estiveram no local e já fizemos ajustes para evitar do cabo prender novamente no trio. É uma fatalidade, mas a programação continua", disse.
Borgônio adiantou também que a prefeitura vai dar apoio à família de Cinthia e membros da secretaria de Cultura vão comparecer ao enterro, que está marcado para a manhã desta segunda-feira.
Na noite deste domingo, o trio elétrico Pirata, onde ocorreu o acidente, estará na sede do município, em Barcarena, para completar a programação. Na Vila dos Cabanos, serão realizados shows em palcos na praça.
Fonte: Redação Terra