Brasil

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo

A Mocidade Alegre tornou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, nesta terça-feira, com 298,5 pontos. Última a […]

A Mocidade Alegre tornou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, nesta terça-feira, com 298,5 pontos. Última a desfilar no sábado (17), a escola levou ao sambódromo do Anhembi o enredo "Posso ser inocente, debochado e irreverente… Afinal, sou o riso dessa gente". 

Com seis títulos na história, a escola havia sido campeã pela última vez em 2004. Na apuração, das 100 notas recebidas, 96 foram 10.

Em segundo lugar ficou a Unidos de Vila Maria, com 297,75 pontos e, em terceiro, a Vai-Vai, com 297,5 pontos. As duas últimas colocadas foram a Unidos do Peruche, com 285,25 pontos, e a Imperador do Ipiranga, com 282,25 pontos, que desfilarão no Grupo de Acesso, em 2008.

O carnavalesco da Mocidade, Zilkson Reis, preparou uma apresentação com tons bastante vivos em suas 24 alas. A profusão de cores se mostrou desde o carro abre-alas, que trouxe metade das crianças que participaram do desfile. Cássio Scapin, o eterno Nino do "Castelo Rá-Tim-Bum", foi um dos destaques da alegoria.

A comissão de frente, chamada "O Encontro do Riso Inocente", trouxe uma bailarina vestida de boneca rosa-choque em meio a componentes em dourado. O setor deu o tom do desfile, que exaltou principalmente a felicidade das crianças.

O palhaço foi a figura de maior destaque. Piolim, Arrelia e Carequinha ganharam, cada um, uma ala em sua homenagem. Até o puxador Almir Daniel Pimentel, o Daniel Collete, se vestiu de palhaço com direito a maquiagem.

O humor dos artistas brasileiros também foi lembrado nas alas "Dercy e a Perereca da Vizinha", "Otelo, a Ousadia no Humor", "Oscarito, o Bom Malandro" e "Alô, Alô Carnaval". Já a TV foi lembrada em referências à "TV Pirata", "Casseta e Planeta" e "Zorra Total" cujos atores desfilaram sobre um carro. Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro, personagem de Chico Anysio, também teve sua ala.

As baianas ganharam roupas com pompons coloridos e bolas douradas, lembrando a figura do pierrô. E, como não poderia faltar, o carro representando o circo trouxe artistas acrobáticos.

Um dos principais destaques da escola é a rainha da bateria, Nani Moreira, que sempre traz um tamborim nas mãos. Em 2006, ela sofreu queimaduras após um acidente com fogos de artifício instalados em sua fantasia. 

Folha

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

2

Brasil

Quatro são presos em empresa que maquiou e revendeu carne podre que ficou submersa na enchente de Porto Alegre

3

Brasil

Ibama identifica e multa mulher de vídeo viral que mata onça-parda

4

Brasil

Prepare o bolso: preços da gasolina e diesel vão subir a partir de 1º de fevereiro

5

Brasil

Supersalários: ministros do STM recebem mais de R$ 300 mil em penduricalhos