A Saelpa divulgou ,no final da tarde desta quarta-feira (21), um comunicado explicando o incidente que provocou a falta de energia e que atingiu 32 municípios da região Leste do Estado. O apagão aconteceu por volta do meio dia.
Na nota, a empresa diz que a interrupção de energia foi provocada por um problema no sistema de transmissão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
Na íntegra, o Comunicado e a relação das cidades atingidas:
COMUNICADO
A Saelpa informa que a falta de energia que atingiu 32 municípios da região Leste do Estado, inclusive a Grande João Pessoa, entre 12h03 e 12h36 nesta quarta-feira (21/2) foi decorrente de problema no sistema de transmissão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
A Saelpa ainda não dispõe de informações sobre as causas da ocorrência, as quais serão fornecidas pela Chesf e pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e posteriormente divulgadas.
Embora a ocorrência não tenha se originado em seu sistema elétrico, a Saelpa lamenta pelos transtornos ocasionados e agradece a compreensão de todos.
Saelpa – Trabalhando para o seu conforto
João Pessoa, 21 de fevereiro de 2007.
Cidades atingidas
Alhandra, Baia da Traição, Bayeux, Cabedelo, Caldas Brandão, Caaporã, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Mogeiro, Marcação, Mari, Mataraca, Pilar, Pedras de Fogo, Pitimbu, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, Sao José dos Ramos, Salgado de São Félix, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Saelpa