O Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Veranópolis, nesta quarta-feira, pela partida de ida da Copa do Brasil. O jogo de volta será no próximo dia 28, em Minas Gerais.
O time mineiro se classifica para a próxima fase com uma vitória na partida de volta. Já o Veranópolis pode até empatar, desde que seja por um gol ou mais.
O Cruzeiro começou o jogo tocando a bola na defesa, mas não conseguia entrar na defesa do Veranópolis. O adversário, por sua vez, tentava chegar pelas laterais, principalmente com Fininho.
O volante Ricardinho, do Cruzeiro, começou a ditar o ritmo da partida a partir dos 20min. Dos seus pés saíam as principais jogadas da equipe mineiro na primeira etapa.
Já o Veranópolis caiu de produção nesse período e teve sua melhor chance de gol aos 42min, quando Menegon cruzou para Vitor Hugo, de cabeça, levar perigo ao gol de Fábio.
O Veranópolis voltou melhor para o segundo tempo, criando boas chances de gol. O time gaúcho, porém esbarrava na marcação do Cruzeiro e nas defesas do goleiro Fábio.
Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Paulo Autuori decidiu mudar o time do Cruzeiro, sacando o meia Élson para a entrada do atacante Geovanni.
A mudança, porém, não surtiu efeito e o jogo seguiu da mesma forma, com chances desperdiçadas para ambos os lados.
Aos 38min, Fininho deu um carrinho por trás em Araújo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 46min, Gladstone revidou uma agressão de Menegon e também saiu do gramado mais cedo.
Terra