Quando Gustavo marcou contra de canela, muitos pensaram que ele poderia ter o mesmo fim de Marquinhos, fora do Corinthians após péssima atuação contra o São Paulo. O zagueiro, no entanto, fez também o gol do empate por 1 a 1 com o Pirambu, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Aracaju.
Com o resultado, a equipe sergipana conseguiu assegurar a realização da partida de volta, que seria evitada em caso de vitória dos visitantes por dois gols de diferença. No Pacaembu, na quinta-feira da próxima semana, os comandados de Emerson Leão jogam por igualdade sem gols.
Ainda que de maneira desorganizada, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. A melhor delas surgiu com Nilmar, que pegou rebote após cobrança de falta de Wellington e acertou o travessão do goleiro Alan.
Com um a mais desde os 41min do primeiro tempo, por conta da expulsão de Eduardo, o time do Parque São Jorge viu o Pirambu sair na frente após o intervalo. Aos 15mim, Gustavo tentou afastar cruzamento da direita e, de canela, jogou contra o próprio patrimônio.
Não demorou, no entanto, para que o Corinthians chegasse ao empate. No primeiro lance de Arce, que havia substituído Roger e Jean Carlos ao lado de Wilson, o boliviano conseguiu falta na ponta esquerda. Ele mesmo bateu e viu Alan fazer grande defesa na cabeçada de Nilmar. No rebote, Gustavo empurrou para a rede, aos 19min.
Minutos mais tarde, a equipe alvinegra perdeu o lateral-esquerdo Wellington, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, o Pirambu soube impedir as investidas do adversário e chegou a assustar em chegadas rápidas ao ataque.
Redação Terra