Pouco mais de dez dias depois de ser consagrado presidente do diretório estadual do PMDB, o senador José Maranhão enfrenta as primeiras cobranças da militância peemedebista. Lideranças do partido na Capital estão cobrando a implantação do novo diretório do partido no maior colégio eleitoral do Estado.
Segundo a militância, o partido na Capital está ´entregue às baratas´. `Estamos às portas de uma eleição municipal e o PMDB de João Pessoa – um dos maiores da Paraíba – está carente de uma direção devidamente eleita´, declarou no início da tarde desta quinta-feira (22) o presidente interino do PMDB pessoense, jornalista Cristiano Machado.
Cristiano revela que o diretório municipal foi dissolvido após saída de Gervásio Maia, que assumiu secretaria na prefeitura de João Pessoa. Desde de então, nem uma comissão provisória foi indicada. ´E o pior é que na há previsão de eleição para escolha do novo diretório´, declarou.
O jornalista cobra junto com a militância a realização de eleição de novo diretório para o primeiro semestre deste ano.
Ao tomar posse na presidência do partido, o senador Maranhão anunciou a intenção de instituir diretórios do PMDB em todos os 223 municípios da Paraíba.
No partido, especulou-se por algum tempo que o diretório municipal do PMDB de João Pessoa seria disputado pelo ex-deputado Benjamim Maranhão, sobrinho do senador, pela ex-deputada Lúcia Braga ou pelo vereador João Almeida.
Redação Clickpb