Alguns servidores atingidos pelas medidas de contenção adotadas pelo governo do Estado tiveram um alívio este mês ao encontrarem dinheiro em suas contas salários no Banco Real. O governo autorizou o depósito de valores nas conta dos servidores exonerados que tinham direito a benefícios trabalhistas, a exemplo de férias não gozadas.
´Basicamente, foi uma reposição dos direitos trabalhistas a que cada servidor tinha direito conforme o Estatuto do Servidor´, explicou o secretário executivo de Administração do Estado, professor João Manoel. Segundo ele, os depósitos não correspondem ao salário mensal dos servidores.
´No mais, fica tudo como foi definido pelas medidas adotadas pelo governador´, completou o secretário. No início do ano, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) assinou ato exonerando todos os cargos comissionados, bem como prestadores de serviço.
Apenas os servidores não-efetivos que ocupam cargos da estrutura das secretarias é que continuaram recebendo. O governador estabeleceu prazo de 90 dias para o reingresso de parte dos exonerados. Antes disso, eles ficam sem receber. A medida visa a economia dos gastos com pessoal.
Na próxima segunda-feira, o governador envia projeto de lei sugerindo uma nova estrutura da máquina administrativa, visando maior eficiência na qualidade dos serviços e menor custo.
Redação Clickpb