Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vão realizar um protesto nesta segunda-feira (26) ás 16h a fim de abrir um canal de diálogo com o futuro presidente Jorge Ribeiro da Nóbrega. De acordo com o Sindjuf-PB, o objetivo principal da manifestação será garantir conquistas e valorização para a categoria.
O sindicato informou que o protesto vai pedir também a valorização dos servidores. Segundo o Sindjuf, seus servidores têm a capacidade de assumir qualquer cargo ou função no TRE. A revolta começou após uma declaração do futuro presidente de que já possuía uma lista de equipe a assumir e também que iria nomear algumas pessoas para determinados cargos dentro dos limites da lei.
A idéia do protesto surgiu na sexta-feira (23) após uma reunião entre os servidores do TRE e dos representantes do Sindjuf-PB e Assetre-PB. Na ocasião ficou decidido ainda que haverá outra manifestação.
Ainda amanhã, os servidores entregarão uma placa em homenagem ao atual presidente Abraham Lincoln. Segundo o Sindjuf-PB, o ato representará o agradecimento dos servidores pelas conquistas adquiridas na gestão do presidente, o qual, segundo o Sindjuf, sempre esteve aberto ao diálogo.
O segundo ato está marcado para a próxima terça-feira (27) na sede do TRE, às 15h.
Redação